quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O ANDAR

A forma como as pessoas andam diz muito sobre suas características, seu modo de ser, sua personalidade, seus pensamentos, suas emoções, seu comportamento, desejos e até o status social, entre outras referências observáveis. O andar de uma pessoal denuncia ou revela muito de si.
É possível conhecer não só elementos externos, como aspectos físicos, estéticos, higiênicos, financeiros, ideológicos, religiosos e estilo de vida, mas também um pouco das características referentes a valores éticos e morais, bem como um pouco de sua personalidade. Cada andar é único, traz uma identidade a qual identifica o ser humano em uma sociedade. Ninguém anda de forma igual, é como as digitais.
Assim, é possível observar o andar firme, o andar alegre, o andar preocupado, o andar melancólico, o andar dançante, o andar vaidoso, o andar debochado, o andar sereno, a andar tranquilo, o nadar resignado, o andar triste, o andar de superioridade, o andar elegante, o andar sofrido, o andar tímido, o andar fraterno, o andar dócil, o andar comovente, o andar de vitória, o andar de perda, o andar de glória.
Tem ainda o andar violento, o andar de trama, o andar observador, o andar malandro, o andar mané, o andar cabisbaixo, o andar sagaz, o andar de espreita, o andar de fadiga, o andar fagueiro, o andar de angústia. Assim, os andares dizem muito sobre as pessoas, é possível conhecer algumas características, sem fazer pré-julgamento ou carregar-se de preconceitos de uma pessoa e de sua vida, caráter, comportamentos, etc.
O andar é, portanto, uma das formas de maior expressão das características de uma pessoa a partir do mundo em que vive. Observa-se no andar os mais íntimos sentimentos, os valores éticos e morais, laços étnicos e culturais.

Através do andar é possível fazer uma leitura das características de uma pessoa, tanto dos aspectos mais superficiais até os mais profundos com uma probabilidade razoável de emitir preconceitos. No entanto, é necessário uma observação acurada, sem malicia e despida de quaisquer elementos preconceituosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário